Museum Quality
Alinhando tecnologia e inovação, a impressão das imagens é feita por meio de produtos e equipamentos modernos de alta qualidade no mercado. São papéis fotográficos compostos 100% por fibra de algodão, material naturalmente com ph neutro, para a máxima proteção e conservação. As tintas são modernas e garantem impressões duráveis, além de reproduzir de maneira fiel as cores e contrastes da imagem.
A seleção dos materiais utilizados na montagem do quadro é de grande importância para a preservação e composição final da obra.
Seguindo os padrões internacionais de museológica são utilizados somente molduras certificadas, passe-partouts 100% de fibra de algodão e ph neutro, placa foam board dentro dos padrões de qualidade além dos vidros para a melhor conservação da obra.
Molduras: Quando o suporte de uma obra de arte é o papel, recomenda-se que seja emoldurada para protegê-la de qualquer forma de agressão. As molduras são certificadas.
Passe-partout: Transmite amplitude, favorece a iluminação e impede a fricção da obra contra o vidro. Cria uma barreira de ar que evita a condensação de partículas de água dentro do microclima do quadro. O vidro em contato com a obra pode provocar alguma alteração pela estática, pela fricção durante a montagem ou desmontagem, e pelo esmagamento de materiais mais salientes. O espaço criado pelo passe-partout evita que a umidade seja transferida para a obra. O material tem ph neutro, é livre de ácido e diminui o envelhecimento e o amarelamento da obra.
Foam Board: Um cartão de conservação indicado para fundos de obras de arte. Possui tratamento contra fungos e bactérias. Dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.
Vidro: Para a conservação da obra. Pode ser comum; anti-reflexo, para a melhor visualização da obra; uv, para proteger dos raios de luz e museológico.
Acrílico: Mesma função do vidro, porém mais resistente para ser transportado. Também podendo ser anti-reflexo, para a melhor visualização da obra.